Notícias

 PPGO recebe três prêmios em Congresso de Odontopediatria

Alunos, ex-alunos e professores da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas participaram do 26º Congresso Brasileiro de Odontopediatria que ocorreu entre os dias 1º a 3 de junho de 2017, em Gramado/RS.

Três trabalhos desenvolvidos por discentes e professores do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) foram premiados no Congresso. Os trabalhos do PPGO receberam o primeiro e terceiro lugar na modalidade Pesquisa Científica. O aluno Ivam Freire Silva Júnior orientado pela Profa. Marina Sousa Azevedo e co-orientado pela Profa. Marília Leão Goettems foi premiado em primeiro lugar com o trabalho intitulado “Crianças vítimas de maus-tratos e qualidade de vida relacionada à saúde bucal: um estudo comparativo em uma cidade do Sul do Brasil”, tendo como co-autores Andréia Drawanz Hartwig, Vanessa Müller Stüermer e Giulia Tarquinio Demarco. O terceiro prêmio foi recebido pela discente Aryane Marques Menegaz com a pesquisa “Avaliação de uma intervenção para promoção da saúde bucal na primeira infância: um estudo comunitário randomizado e controlado” orientada pela Profa. Andreia Cascaes e de co-orientada pelas Professoras Luciana Quevedo (UCPel) e Ludmila Correa Muniz.

Na modalidade Caso Clínico o discente Ivam Freire Silva Júnior recebeu o terceiro lugar com o trabalho intitulado “Fusão de dentes permanentes como sequela pós-traumática na dentição decídua: um relato de caso de 15 anos de acompanhamento”, orientado pelas Profas. Marília Leão Goettems, Vanessa Polina Pereira da Costa (UnB) e Dione Dias Torriani (in memoriam) tendo como co-autores Ayah Qassem Shqair e Andressa Heberle Gastmann.

Além disso, o professor do Programa Flávio Fernando Demarco proferiu palestra em simpósio no evento intitulado “Compreendendo os novos paradigmas da dentística operatória e restauradora”.

Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates

                                                cnpq.png